Produto com defeito

Produto com suposta falha de fabricação

Os produtos comercializados pela nossa Loja Virtual gozam de garantia em caso de falhas de fabricação. Neste caso, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, nos comunique imediatamente através do formulário de contato, e-mail, telefone ou chat, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de 15 dias corridos para obter esclarecimentos.
A empresa fará a troca imediata do produto por outro, e caso este não esteja mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro produto, observando os preços dos itens disponíveis.
Caso haja cliente que não queira realizar a troca por outro produto, nem o conserto solicitado à fabrica responsável, a Loja estará restituindo o valor do produto, mas o valor da postagem não será restituído, pois damos aos nossos clientes a opção da troca e do conserto do produto que foi apresentado o defeito.
Outra questão é quando o cliente solicita o conserto do produto adquirido, mas a fábrica ao analisar o produto conclui que é inviável o reparo, neste caso, ela indeniza a Loja e nós indenizamos o cliente.

Troca

É possível realizar uma troca? Entre em contato conosco para ser orientado sobre trocas. Para tanto, você não pode deixar de observar os seguintes itens. A solicitação de troca deverá ser feita no prazo máximo de até 7(sete) dias após o recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem indício de uso. A mercadoria devera ser devolvida por meio de coleta ou autorização de postagem dos correios, sendo solicitada pelo menu "Minhas Devoluções". A primeira tentativa de troca do pedido será por conta da loja, nas demais solicitações de troca os custos com a postagem do produto será por conta do solicitante. A escolha do outro produto deverá ser de acordo com a disponibilidade do produto em estoque. Se houver diferença de preço o mesmo deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Devolução

É possível devolver o que comprei? Dentro de sua conta, você poderá devolver seus produtos através de sua conta de cliente, no menu "Histórico de compras e detalhes" e acompanhar sua devolução e status através do link "Minhas Devoluções". Entre em contato conosco para ser orientado sobre desistências de compras. Para tanto, você deve observar os seguintes itens

Prazo para desistência da compra

Solicite o seu reembolso em até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento da sua mercadoria para a nossa central de atendimento. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. 

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

Esteja com o seu comprovante (fatura) da compra do produto que deseja devolver

O produto que você comprou não pode ter nenhuma indicação de uso. No caso de devolução de pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Para reembolso com pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado na conta bancária do cliente cadastrado na loja virtual. Não sendo contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros. Não haverá restituição do valor do frete. A devolução deverá ser registrada dentro de sua conta de cliente, pelo menu "Minha Conta->Histórico de compras e detalhes", indicando o número do pedido, quantidade de produtos devolvidos e o motivo da devolução.

A devolução financeira será realizada em até 7(sete) dias após o recebimento da mercadoria e mediante a análise do produto. A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como Sedex, com porte pago pelo cliente para a PRESENTES JAÚ®. Favor entrar em contato pelo e-mail contato@presentesjau.com.br, solicitando o endereço.